Site Overlay

Cloudflare deixa de hospedar 8chan depois de tiroteios em massa nos EUA

Cloudflare, servidor que hospeda milhões de sites ao redor do mundo, anunciou nesta segunda-feira (5) que cortará a hospedagem e os serviços de proteção ao fórum 8chan. A medida veio após o tiroteio em massa que ocorreu em um shopping em El Paso, no Texas, Estados Unidos, no último sábado (3). O autor do ataque, que deixou 20 mortos e 26 feridos, publicou um manifesto racista no site minutos antes de iniciar os disparos e está sendo investigado por crime de ódio.

Os donos do 8chan já foram notificados sobre a suspensão. “Acabamos de enviar um aviso de que estamos encerrando o 8chan como um cliente efetivo à meia-noite de hoje, horário do Pacífico”, disse Matthew Prince, CEO da Cloudflare, em comunicado oficial.

Cloudflare é uma empresa que hospeda milhões de sites ao redor do mundo e oferece serviços de proteção — Foto: Reprodução/Cloudflare

Prince explicou a razão da medida: “Deram-nos provas suficientes de que não seguem a lei, e essa ausência de regras levou a mortes trágicas. Mesmo que o 8chan não tenha violado a lei em não moderar a sua comunidade, eles criaram um ambiente que revela a violação de seu espírito.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *